domingo, 19 de maio de 2013

Escola europeia usa Timeline do Facebook para ensinar História


Mesmo não sendo um dos recursos preferidos dos usuários do Facebook, a Timeline oferece diversas possibilidades. E uma escola de Amsterdã, Holanda, decidiu usar o recurso para ensinar História de uma forma mais simples e amigável aos seus alunos.

A página da escola permite que os alunos criem postagens, acompanhem outras mídias e conversem com seus colegas de classe. Além disso, os alunos têm acesso aos principais fatos históricos que mudaram a humanidade em ordem cronológica.

De acordo com o site http://www.psfk.com/2012/09/facebook-timeline-teach-history-schools.html, a turma está estudando quatro temas diferentes como as invenções do século XX, história da moda desde a década de 1950, o auge e a queda da União Soviética e as aventuras em alto mar de Ferdinand Magellan, conhecido por ser um dos primeiros a realizar viagens pelos Oceanos Pacífico e Atlântico em 1520.

O mecanismo ajuda as crianças a ter uma compreensão mais ampla do tema tratado em sala de aula e, claro, em um ambiente que eles conhecem bem, o Facebook. Todas as aulas e conteúdos estão disponíveis para qualquer usuário da rede social.


Na página do Facebook podemos observar a linha do tempo com fatos históricos desde o nascimento, passando de 1518 aos dias atuais. A ideia parece ser bem interessante, possibilitando aos alunos publicar e conversar com os colegas na página da escola, além de visualizarem os fatos em uma rede social muito utilizada.

Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/educacao/Escola-europeia-usa-Timeline-do-Facebook-para-ensinar-Historia/#ixzz2Tmka408z

Nenhum comentário:

Postar um comentário