segunda-feira, 20 de maio de 2013

Ferramentas do Facebook


Ferramentas do Facebook

Como criar um Facebook:

Aproveitamos esta oportunidade para ajudar a criar uma conta no Facebook, para isto é necessário ter um e-mail para cadastrar-se. Abaixo temos o vídeo criado pela Manoela:
Segue o link do vídeo criado no Wink:

Criar evento:


Com esta ferramenta, a escola pode criar um Facebook para divulgar e receber informações da participação em reuniões, viagens, palestras, mostras culturais, conselho de classe. Manter estas informações alinhadas com os professores, pedagogos, auxiliares, estagiários, todo o corpo docente da escola.
Abaixo temos o vídeo de como criar um evento no Facebook, criado pela Márcia.

Segue o link do vídeo criado no Wink:

http://cead.ifes.edu.br/moodle/mod/forum/discuss.php?d=252748



Como criar um grupo no Facebook:

Com a ferramenta Criar Grupos (é necessário que tenha uma conta criada) a escola pode divulgar trabalhos, conteúdos, realizar projetos com a participação dos alunos, bem como discutir o desenvolvimento dos mesmos. Manter uma ligação extra classe com os alunos, podendo ainda manter a família informada sobre as ações discutidas na escola ou em determinada disciplina.


Segue o link do vídeo criado no Wink:

http://cead.ifes.edu.br/moodle/mod/forum/discuss.php?d=254260



Criar perfil de figura pública (professor)

Se caso o professor quiser montar um perfil apenas para divulgação do seu trabalho poderá criar uma página como figura pública, seus alunos quando curtirem seu perfil as informações postadas em seu feed de notícias poderão ser visualizadas pelos seus seguidores.


Grupos

No perfil pessoal do professor é possivel criar grupos para troca de informações com maior privacidade, para discussões sobre conteúdos e para a avaliação de seus alunos.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário